CONHEÇA SEU ESPAÇO, CONHEÇA O PORTAL RH SOCIAL.

:: Está com preguiça de ler?
:: Então clique no ícone da Rádio RH Social e ouça esta matéria.


Agora te convidamos a viajar por dentro de nossa grande nave, o Portal RH Social. Conheça detalhes e oportunidades em que profissionais e empresas poderão utilizar para consulta e divulgação de informações na área de RH.

Começando pelo nome PORTAL RH SOCIAL
PORTAL: espaço disponível na WEB com uma variedade grande de oportunidades para acesso, consulta e troca de informações.
RH: tem uma representatividade muito maior que Recursos Humanos, pode ser observado também como Relações Humanas, o que enfatiza nosso propósito de desenvolver, promover e apoiar ações de networking.
SOCIAL: é muito mais que uma palavra, é uma atitude. O projeto RH Social tem como principal missão levar aos profissionais de RH informações e oportunidades para uma maior conscientização sobre ações de Responsabilidade Social e Cidadania.

A LOGO DO PORTAL RH SOCIAL
Consideramos a relação humana como ponto principal para o desenvolvimento de um mundo melhor. Evoluímos e melhoramos como pessoa e profissional através das conexões que estabelecemos com outras pessoas e profissionais. A idéia de futuro nos remete a Luz, onde seremos mais leves e comungaremos os mesmos espaços ao mesmo tempo.

O espaço COMUNIDADE VIRTUAL RH SOCIAL
A Comunidade Virtual RH Social é uma ferramenta de gestão do conhecimento. Está em desenvolvimento e em breve proporcionará grandes oportunidades de relacionamento e intercambio entre os profissionais cadastrados no Projeto RH Social.

O espaço FALE CONOSCO
Disponibiliza todos os contatos possíveis com a equipe que administra o Projeto RH Social.
Em caso de duvidas, criticas ou sugestões esse é o espaço certo para você utilizar.

O espaço O RH SOCIAL
Informações detalhadas sobre o Projeto RH Social com todo histórico, objetivo, elementos que compõem todo o projeto e informações de como participar como pessoa física ou jurídica.

O espaço QUEM SOMOS
Apresenta cada componente da equipe que administra o Projeto RH Social.

O espaço GALERIA DE FOTOS
Disponibiliza fotos dos encontros e eventos promovidos e apoiados pelo Projeto RH Social.
Para os grupos que tiverem interesse em participar do espaço, solicitamos que o coordenador ou moderador faça contato com uma pessoa da equipe de administradores do Projeto RH Social.

O espaço DAWNLOAD
No espaço serão disponibilizados materiais técnicos de utilidade para todos os profissionais. O material indicado será disponibilizado com prévia aprovação da equipe RH Social e observando espaço disponível no Portal. Para os grupos que tiverem interesse em participar do espaço, solicitamos que o coordenador ou moderador faça contato com uma pessoa da equipe de administradores do Projeto RH Social.

O espaço MATERIAS
É uma galeria com informações, artigos, entrevistas, reportagens e tudo mais sobre networking, relacionamento pessoal e profissional, responsabilidade social e outros assuntos de interesse dos profissionais de RH onde você pode colaborar enviando ou indicando material. O material indicado será disponibilizado com prévia aprovação da equipe RH Social e observando espaço disponível no Portal.

O espaço CLASSIFICADOS
Espaço para buscar e oferecer produtos e serviços para profissionais da área de RH. Cursos, palestras, eventos, equipamentos, locação de espaço, material técnico didático, produtos, serviços e outros.

O espaço TUDO QUE FALAM POR AI
Espaço destinado a informações, depoimentos, criticas e opiniões sobre o que acontece na área de RH. Você pode colaborar enviando ou indicando material. O material indicado será disponibilizado com prévia aprovação da equipe RH Social e observando espaço disponível no Portal.

O espaço RÁDIO RH SOCIAL
Primeira rádio web exclusivamente desenvolvida para profissionais de RH, onde se pode escutar o melhor em noticias, entrevistas e informações pela web.

O espaço SHOPPING SOCIAL
Com o objetivo de gerar receita para o desenvolvimento e manutenção de projetos sociais, a Darumasan disponibiliza no Shopping Social produtos para serem utilizados por empresas e profissionais como brinde ou presente.
No Shopping Social o valor obtido com a comercialização dos produtos expostos é direcionado para a viabilização do Projeto RH Social e no auxilio a viabilização de outros projetos da Darumasan Projetos Sociais.
Estamos buscando um parceiro para a produção de nossos produtos e brindes. Caso conheça alguém que possa se interessar na parceria, por favor, nos indique.

O espaço MANTENEDORES DO RH SOCIAL / SEJA UM MANTENEDOR
Independente de seu interesse com o Projeto RH Social, você estará se relacionando com pessoas que podem expandir a imagem de sua empresa gerando novas oportunidades de negócio.
O Projeto dispõe de vários espaços e oportunidade para quem quer ser um Mantenedor.
O Mantenedor do Projeto RH Social é muito mais que um anunciante, é um parceiro que interage e participa das ações e atividades. É co-responsável com os resultados e benefícios que o projeto gera para a área de RH.

O espaço DESTAQUES
Faz chamada para as matérias de maior importância.


O espaço RECEBA O INFORMATIVO
Área destinada aos profissionais interessados em cadastrar-se para receber nosso informativo virtual semanal. O Info RHS é uma newslatter com informações sobre o Projeto RH Social e assuntos de interesse da área de RH.

O espaço INDIQUE O SITE
Área para se indicar o Portal RH Social a outros profissionais e amigos. É uma mensagem simples que seguirá ao destinatário por e-mail fazendo referencia de quem indicou.

O espaço PUBLICIDADE
Conheça as possibilidades de publicidade neste portal:
> Mantenedor RH Social.
> Classificados.
> Banner eletrônico (Página principal, páginas internas ou área de publicidade da Rádio RHS).
> Informativo Eletrônico Semanal.
> Rádio RH Social (Spots ou Informes).


SE VOCÊ ACHA QUE É MUITA COISA, AINDA TEREMOS NOVIDADES VINDO POR AÍ. AGUARDE!

ESPERAMOS QUE NOSSA PROPOSTA DE ESPAÇO NA WEB ESTEJA ATENDENDO SUAS ESPECTATIVAS. CASO ENTENDA QUE PODEMOS MELHORAR AINDA MAIS NOSSO PORTAL, MANIFESTE SUA SUGESTÃO OU CRITICA NO ESPAÇO FALE CONOSCO.

   
   
   
  Mais Matérias:
 
É dando que se Recebe!
Durante milhares de anos evoluímos dividindo e compartilhando questionamentos e soluções. Os mais diversos problemas e as mais complicadas questões da humanidade foram discutidas em rodas ou em redes, em encontros e reencontros, oferecendo e pedindo. O relacionamento transformou grupos em sociedades mais organizadas, onde percebemos que não somos iguais e, ainda de forma tímida, estamos tendo a consciência de que a soma das diferenças nos faz maiores que qualquer problema. Todo e qualquer relacionamento é motivado pelo interesse mútuo e só se estabelece pela troca, sendo assim posso afirmar tranqüilamente que “é dando que se recebe”.
Evento de Lançamento do Programa Letramento Digital
Senac Rio e Germinal Consultoria convidam para participar do evento de Lançamento do Programa Letramento Digital. O evento traçará um panorama sobre o tema inclusão digital, com apresentações de trabalhos de pensadores, empresários e especialistas da área. Dia 26 de maio – 13 às 18h – Rua Marquês de Abrantes, 99 – Flamengo. Rio de Janeiro – RJ. Confirmar presença pelo e-mail: cidadania@rj.senac.br ou 21 3376-6873.
10a Festa Razão Social - Taag Music - Vila Olimpia - SP
10a Festa Razão Social - Taag Music - Vila Olimpia - SP Dia 02 de Junho -Sexta-feira- A partir das 21hs até 5hs da manhã Av. Dr. Cardoso de Melo 1275 - tel. (11) 3845 8343 Entrada VIP: As pessoas que enviarem seus nomes até o dia 02 de junho não pagarão nenhum ingresso e nem terão valor de consumação mínima. Inscrições pelo e-mail: razaosocial@edeus.org
SEGURO DE VIDA - Tranquilidade e segurança para você e sua família.
Trazemos até você algumas informações importantes sobre um ramo que tem apresentado um dos maiores crescimentos dentro do mercado de seguros, que é o ramo VIDA. Atualmente mais de 40% dos nossos negócios estão concentrados no ramo VIDA, seja individual ou em Grupo, para Empresas Clientes.
Do Medo ao Respeito Através da Competência
Uma proposta a reflexão sobre a evolução dos processos vividos, onde o medo começa a dar lugar ao respeito. É uma transformação do individuo que inevitavélmente promoverá profundas mudanças e reflexos nos contexto pessoais, sociais e profissionais.
Governança Corporativa e o sistema de remuneração
A Governança Corporativa é a palavra de ordem nas organizações modernas. Transparência, uma gestão socialmente responsável, o foco nos resultados e retorno para acionistas e colaboradores são itens que fazem parte desse conceito. Mas o que isso influi na remuneração? Como tratar as recompensas numa empresa cuja gestão está embasada nesses princípios?
A Comunidade RH Social está de volta e continua inteiramente grátis para seus associados.
O RH Social desenvolveu em parceria com a Syxt uma nova, prática e avançada comunidade virtual. É um ambiente estratégico para a busca e oferta de informações confiáveis e de qualidade. Hoje o Projeto RH Social está com mais de 10.500 profissionais cadastrados. Imagina você poder falar, trocar informações e conhecer novos profissionais no meio de toda essa gente.
O Que é o PsiQ?
O Psiq? é uma ferramenta para ajudar a área de RH a se conhecer, ou seja, saber a opinião e o pensamento dos profissionais de RH sobre temas e assuntos de relevância e interesse direto dos próprios profissionais e das empresas.
A Fé Nossa de Cada Dia
Nunca se falou tanto em espiritualidade e em Deus em ambientes organizacionais. Seja em trabalhos dentro das empresas ou em congressos, o tema ganha cada vez mais espaço. Parte da responsabilidade desse tema estar em foco pode ser atribuída ao sucesso de algumas publicações literárias que abordam direta ou indiretamente o assunto. Cabe uma indagação: O sucesso literário - Os livros vendem mais devido o interesse das pessoas, ou o interesse das pessoas é pelo fato de os livros venderem mais? É um fenômeno de necessidade coletiva, ou uma excelente estratégia de marketing? Particularmente acredito que são os dois casos.
Papo Reto! Pensar Reto e Agir Correto!
É pessoa digna de todo respeito e consideração aquele que, não só pensa reto, mas que também é capaz de agir corretamente. Os dias estão passando tão rápido que nem nos percebemos sobre algumas mudanças que estão ocorrendo em nossa rotina. Apenas para esclarecer e não ficar dúvidas, as mudanças são impostas por um distinto Cavalheiro denominado (...)
Diversidade ou Competências?
(...) As empresas brasileiras estão numa maratona para implantar a Gestão de Pessoas por Competências e os profissionais de RH resolvem falar de diversidade como se fosse a grande novidade para tornar o RH Estratégico (...)
"CABRAS-CABRIOLAS" que nos cercam
(...) havia conseguido um nome para umas "figurinhas famosas" que rondam as relações interpessoais e afetam diretamente a comunicação e a produtividade das pessoas dentro e fora das organizações (...)
A Assertividade da Mulher
(...) podemos dizer e provar, sem medo de errar, que mudança é uma palavra feminina, que mudança é coisa de mulher. Afirmo sem medo de ser feliz e ainda digo mais, as mulheres assertivas irão ler o texto até o final (...)
Para inglês ver ...
Está longe de ser alcançado o Objetivo de Desenvolvimento do Milênio que prevê a contribuição dos países mais ricos (...)
Para ampliar as ações sociais
Parceria. Esta é a palavra chave para desenvolver ações sociais com mais abrangência. A Transportadora Americana (TA), há 10 anos criou o programa Brincando com Qualidade, que inicialmente era voltado para os filhos dos colaboradores. Hoje, por meio de parcerias com escolas da comunidade onde está localizada, a ação social da empresa já alcançou mais de 100 mil crianças. Veja mais sobre esse caso...
Ações voluntárias simples trazem grandes resultados
Não importa o tamanho e nem o número de funcionários. Pequenas ou grandes empresas podem realizar ações sociais importantes, sem necessitar de grandes verbas da companhia, basta apenas ao RH ter vontade, fazer um projeto e mobilizar os colaboradores. Veja os casos da TIM e da operadora de planos odontológicos Prontodente...
Por que a opção do NÃO?
Esse não é mais um texto ideológico de defesa de uma das opções ou de acusação sobre os verdadeiros interesses de uma outra opção. Manifesto minha opinião com o propósito de refletir e se possível fazer você pensar sobre o resultado do plebiscito (...)
Recursos Humanos ou Recursos Financeiros ?
(...) a melhor profissão é aquela que é exercida com RESPONSABILIDADE, RESPEITO e COMPROMISSO. Que o melhor profissional é aquele que ao invés de deter o poder intelectual sobre o outro, é aquele que constrói o saber com o outro (...)
Reciclagem ou Metamorfose
(...) Para o mundo mudar, primeiro temos que semear sementes boas dentro de nós, viver o hoje sem egoísmo imediatista e cultivar o amanhã para dividi-lo com merecimento e sabedoria (...)
Empréstimo com Juros de 0%
É interessante o que se vê na TV, nas ruas e praças. Uma enxurrada de oportunidades para empréstimo financeiro com promessas de vantagens e atribuindo ao empréstimo o status de "quase milagre" que irá solucionar todas as dívidas e problemas das pessoas..
Vales quanto pesas, quanto sabes ou quanto fazes?
(...) O maior problema da humanidade é que hoje estamos com medo de nós mesmos, não sabemos em quem confiar, em quem acreditar, com quem compartilhar e o pior de tudo, não sabemos a quem ajudar. Isso me faz lembrar de um provérbio que diz “Você deve fazer o bem sem olhar a quem” (...)
O RH Social prevê o luto... (Parte III)
Ainda não podemos comemorar, mas a Sra Moral demonstrou uma significativa melhora em seu estado de saúde...
Líderes são Educadores que Servem
(...) O líder educador serve, porque conhece e confia em sua essência educadora, qual seja o desejo de ajudar o outro em seu desenvolvimento pessoal e profissional. (...)
O RH Social prevê o luto... (Parte II)
Nosso plantão no Hospital da Consciência traz mais informações sobre o estado de saúde da Sra Moral. Foi espantoso o numero de leitores que acessaram o texto, batemos o recorde de acessos, porem lamentamos (...)
Responsabilidade Social: cuidar do mais importante
(...) a responsabilidade social não pode ser entendida como uma ação filantrópica, mas, sobretudo e principalmente como atitude, modo de ser estratégico na gestão dos negócios. Se houve um tempo em que o fator decisivo e o diferencial para o sucesso da organização era o capital e em seguida o domínio da tecnologia, hoje, e repetidas vezes ouvimos isso, o grande diferencial é o ser humano e sua capacidade de ser cada vez mais plenamente humano (...)
O RH Social prevê o luto... (Parte I)
Lamentamos informar, e o fazemos com grande pesar, que nesta madrugada deu entrada na UTI do Hospital da Consciência a Sra. Moral. Inicialmente internada no mesmo hospital com uma grave crise depressiva, em decorrência do abandono e esquecimento por parte daqueles que a admiravam e respeitavam (...)
A Palavra em Questão é Comprometimento
(...) cada vez mais há um distanciamento entre as pessoas, existe uma dificuldade crescente em encontrar pessoas comprometidas com algo ou alguma coisa voltada para o comum (...)
Vendendo Motivação
... algumas empresas acreditam que o incentivo monetário é a solução mágica para ter uma equipe motivada. Criam fornalhas incandescentes de produção, em muito pouco tempo, com prêmios maravilhosos! ...
O que Binn Laden, Walter Disney, Luiz Inácio Lula da Silva, Roberto Jefferson e Eu temos em comum?
É difícil conceber que se tenha algo em comum com o Ativista Religioso e Terrorista Binn Laden ou com o Deputado Federal e Acusado de Corrupção Roberto Jefferson. Agora se as personalidades observadas forem o Presidente Lula ou o Mega Empresário Walter Disney (...)
Falar é fácil, fazer não é difícil
Resultado da pesquisa sobre a participação de profissionais e empresas em ações de Cidadania e Responsabilidade Social
Existe um mundo que nós não fomos educados para ver
(...) muitos já tentaram transformar o mundo e não conseguiram. O insucesso de alguns poderia ser a melhor justificativa para não se tentar (...)
Consciência Profissional e Sucesso
(...) Sucesso é um estilo de vida que faz parte de cada ser humano desde que ganhou a primeira e mais importante corrida que participamos e que a biologia prefere chamar de fecundação. Eram milhares e milhares de espermatozóides com inúmeros obstáculos físicos e químicos e só você chegou lá! Nós já nascemos sucedendo as dificuldades. (...)
Meus heróis morreram de overdose
(...) Por que há esse vácuo, essa estagnação social? O que está acontecendo? Será que no passado existia uma fabrica de líderes, que fechou sem avisar? Será que nos referenciamos em Gurus de fachada, falsos Profetas Sociais? (...)
O futuro das ações sociais empresariais
A responsabilidade social empresarial não se restringe aos atos de filantropia. Ela envolve a busca de valores éticos e sua incorporação aos processos de decisão em toda a cadeia produtiva...
O Sal da Terra
Letra da música "O Sal da Terra" de Beto Guedes e Ronaldo Bastos enviada aos associados RH Social como mensagem do dia no Informativo de 27/06/05.
Longe dos objetivos
As mulheres brasileiras estudam mais do que os homens, recebem salários menores e ocupam cargos no Legislativo em proporção muito inferior à sua participação demográfica. Por isso, o Brasil ainda está longe de cumprir as metas da ONU para promoção da igualdade entre os sexos...
Teletrabalho em prol do deficiente motor
Acreditando que o Projeto Vida em Rodas pode muito mais do que promover os portadores de deficiência motora, Darusmasan Projetos Sociais resolveu adotar a idéia e ter Vida em Rodas como projeto pioneiro em Inclusão Social e Teletrabalho. É um passo muito importante, pois vai gerar condições que antes não existiam, mas a bandeira pode e deve ajudar na colaboração com outros projetos destinados aos portadores de deficiência física e motora...
Pessoa certa no lugar certo
...Ao longo do dia de trabalho, por vários momentos, você não sentiu onde estava sentado, deixando de ter consciência do ambiente em que estava, foi transportado para o mundo de suas tarefas...
O verdadeiro Marketing Pessoal
O "saber se vender" tem sido o diferencial entre um candidato e outro. Inicia-se, então, a batalha contra o tempo. Compram-se roupas, sapatos, muda-se o corte de cabelo...que metamorfose!
A Essência da Liderança
No mundo corporativo, parece não restar dúvidas de que o capital humano é fator decisivo para as empresas se diferenciarem e se destacarem nos concorridos dias de hoje...
A Era da Luz
A Humanidade entra na Era em que as conexões se estabelecem através de Luz. A evolução nos leva para as relações de espírito, onde não importa de onde se vem ou o quanto se tem, o importante é o que realmente se quer ter e onde realmente se quer chegar.
Estamos Contratando Bob Esponja
Não só Bob, mas Zeca Esponja, Maria Esponja e Dito Esponja. As empresas só deviam contratar Esponjas, porque são profissionais assim que fazem a organização brilhar. Não importa se é de bucha, borracha ou aço, desde que tenha mil e uma utilidades.
Para Obter Comprometimento
Ainda existem organizações que acreditam que basta assinar um contrato de trabalho e pagar o salário em dia, para que todos os funcionários comprometam-se com a empresa, façam seus trabalhos corretamente e se interessem por melhorias contínuas. É, tem adultos que ainda acreditam em Papai Noel...
O que é benchmarking - RH ?
Benchmarking é um processo contínuo de comparação dos produtos, serviços e práticas empresarias entre os mais fortes concorrentes ou empresas reconhecidas como líderes.
Século XXI S/A
...Ainda transitando pelos idos da década de 50, na Universida McGill em Montreal, O Dr. Wilder Penfield coordenou estudos relativos à aferição da capacidade da mente, utilizando-se para isso de um eletrodo que, quando apontado para determinados campos do cérebro...
Comportamento humano nas organizações - A importância da célula familiar
A base da educação de um indivíduo vem da família. O reflexo dessa educação incidirá nos relacionamentos que terá dentro da sociedade em geral e da organização particular na qual trabalhe.
 
   
 
Falar é fácil, fazer não é difícil
Responsabilidade Social: cuidar do mais importante
"CABRAS-CABRIOLAS" que nos cercam
Meus heróis morreram de overdose
Consciência Profissional e Sucesso
A Fé Nossa de Cada Dia
Reciclagem ou Metamorfose
Líderes são Educadores que Servem
É dando que se Recebe!
Longe dos objetivos
O futuro das ações sociais empresariais
A Era da Luz
A Palavra em Questão é Comprometimento
O que Binn Laden, Walter Disney, Luiz Inácio Lula da Silva, Roberto Jefferson e Eu temos em comum?
Existe um mundo que nós não fomos educados para ver
Empréstimo com Juros de 0%
Vendendo Motivação
Vales quanto pesas, quanto sabes ou quanto fazes?
A Assertividade da Mulher
Diversidade ou Competências?
Por que a opção do NÃO?
 
   
   
   
   
   
   
   
     
 
 
   
 
 
 
 
   
 

 

 
 
 
 
 
 |    | 
  © 2004-2005 RH Social. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade
| Termo de Uso